Comente!

Escreva seu comentário ao fim de cada meditacao.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mateus 13


"E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo." Mateus 13 . 37-40
Essa é uma parábola bem conhecida, fala do joio e do trigo. Existe a realidade de uma grande plantação, onde todos participarão da grande colheita, seja para receber recompensas pelos bons frutos ou para ser punidos pela esterilidade.
O trigo e o joio são bem semelhantes ao crescerem, a ponto de se correr o risco de confundir um com o outro. Deus nos ensina que Ele é o Senhor desta grande seara, e o desejo de Deus é que todos se salvem.
Estamos vivendo um tempo que nos demonstra que a última hora esta se aproximando, ontem mesmo estava vendo as notícias e fiquei chocada uma vez mais com os acontecimentos no oriente, mais terremotos, mais tsunames..... é um retrato do fim ...
Isso pra quem é trigo deve trazer ao coração um sentimento de urgência, em plantar outros trigos para Deus, afinal estamos aqui nesta terra para adorar a Deus acima de todas as coisas.
Vamos adorar-lo plantando em seu reino, vamos plantar trigos para Deus, afinal de contas, você mesmo é a semente, é sua vida, seu testemunho, sua alegria em pertencer a esta seara que trará outros para esta maravilhosa colheita.
Agora, quanto ao joio? Não se preocupe com os demais, lembre-se que é Deus que escolhe a hora que o joio é arrancado.
Mas, em alguns momentos é até bom ter o joio por perto, é pra não nos esquecermos que somos o trigo de Deu nesta terra, quando olhamos para o joio
Deus cuida do resto!
Plante e seja parte desta colheita.
Pra. Avecena

Nenhum comentário:

Postar um comentário