Comente!

Escreva seu comentário ao fim de cada meditacao.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mateus 20

"Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. "Mateus 20. 12-16
Esse texto é bem profundo, e complicado ao mesmo tempo. Como pode o último ser primeiro e o primeiro último. Não é justo, não é? Pois é, de isto se trata o texto, é um erro pensar que o Reino de Deus é baseado somente em justiça, ao menos a nossa justiça. Deus é justo sim, mas Ele também é Santo, e muitas vezes é melhor que a glória de Deus seja manifesta do que a justiça seja feita.
Você analisou como existem pessoas que parecem ser mas favorecidas? As vezes servem ao Senhor em tão pouco tempo e tem tantos dons, Deus usa tanto, e aquele que esta a um tempo servindo ao Senhor não tem tantos dons. Por que? Em alguns casos é entrega, uns se entregam mais do que outros, em outras situaçoes é simplesmente por que : "Os últimos serão os primeiros". Hoje o céu esta mais aberto e aquele que se entrega ao Senhor hoje recebe com mais facilidade. Agora isso não quer dizer que um cristão antigo não possa experimentar coisas novas e o sobrenatural de Deus, não só pode como deve.
Estamos recebendo a unção para este tempo, mas pra receber o salário agente tem que trabalhar. Voce pode dizer.
-Ah! mas eu já trabalhei muito. Esta bem e você vai receber o salário, se já não recebeu. Agora, olhe pra frente o que você tem pra fazer hoje e faça.
Não espere pelos outros ou perca tempo olhando quem esta recebendo mas que você.
Deus é quem te recompensará! E lembre-se o que importa é que o Nome do Senhor seja glorificado.
Por que Dele, por Ele, para Ele são todas as coisas.......
A Ele a Glória!
Pra. Avecena

Nenhum comentário:

Postar um comentário