Comente!

Escreva seu comentário ao fim de cada meditacao.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mateus 27

"O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.
Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.
E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos" Mateus 27. 23 -25
Você conhece muito bem a história, pelo menos no Natal sempre nos lembram de o que aconteceu nestes dias, muito alvoroço, e o fim com a morte de um inocente.
Mas eu queria te chamar atenção para três personagens desta história: Pilatos, a multidão e Jesus. Cada um exerceu um papel que nos ensina muitas coisas.
  • Pilatos- Ele tinha autoridade para decidir, para dar um ultimato, e sabia que Jesus era inocente. Muitas vezes existem pessoas que seguem a corrente de Pilatos, eles sabem que o certo a fazer é levar Jesus a viver, é levar vida ao coração das pessoas, mas simplesmente lava suas mãos dizendo: isso não é para mim, não tenho tempo, dinheiro, jeito. Mas o Senhor deseja que você saia da cadeira do comodismos.
  • A Multidão- Até sabiam que Jesus era o Cristo, mas por ser influenciado por outros eles pediram maldição para suas vidas. Isso também acontece muitas vezes. As pessoas sabem que estão mal, que seus erros o afastam de Deus e até trazem maldição sobre sua vida e sobre seus descendententes. E vivem uma vida miserável, escravos do pecado, colhendo frutos que eles mesmos chegaram a ter prazer de plantar. Saiba que mesmo assim, Jesus perdoa pecados e rompe maldiçoes, clame a Ele e você verá a libertação em sua vida e família.
  • Jesus- Ele é nosso herói. Não pense que foi fácil encarar toda aquela acusação, calunia, e o pior a dor. Mas Ele fez isso por que sabia que sobre Ele estava a responsabilidade de salvar o mundo. Mesmo que foi difícil, Ele arregaçou as mangas e foi.

Deus chama você meu querido a deixar de ser um espectador da vida como Pilatos, ou um miserável como aquela multidão, e passar a fazer a vontade do Pai. Exatamente como Jesus o fez.

Ele amou a sua e a minha vida de tal maneira, que se entregou inteiramente por nós.

Você tem amado a alguém, tem se entregado, tem gastado sua vida? Então, olhe para Jesus, siga seu exemplo.

E, faça história. Marque a vida das pessoas!

Pra. Avecena

Nenhum comentário:

Postar um comentário